Translate

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O IBEROJUR - um projeto criado para a integração da ciência jurídica iberoamericana

Nos últimos quatro meses não tive tempo de vir aqui no blogue comunicar sobre os nossos eventos. Mas isso se deve a muitos bons motivos, principalmente à nossa ocupadíssima agenda acadêmica.

Desde que solidificamos a rede de investigadores formada a partir de 2014, através do projeto IBEROJUR – Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos – que em 2017 deu um salto à formalização jurídica (com registro em Portugal), o nosso ritmo de trabalho e produção acadêmica se intensificou de modo enérgico. Sentimos que a nossa sinergia tem alcançado boas pessoas, essas comprometidas com o desenvolvimento acadêmico num espaço de integração.

Falando em integração, essa é a palavra-chave do IBEROJUR. A nossa missão enquanto entidade de promoção à ciência jurídica, é facilitar a integração de investigadores/pesquisadores a reputados professores e instituições dentro do espaço iberoamericano (com forte participação de Espanha e Portugal), além de fazer o link dos dois países ibéricos a universidades europeias, e possibilitar assim, um link intermediário entre a América Latina e a Europa através dos nossos máximos representantes ibéricos.

No final, ganhamos todos. A integração é uma chave para a troca de experiências e para a fluidez do conhecimento. Aqueles que têm a percepção desta palavra, sabem que só se avança com sustentabilidade quando colaboramos com efetividade num espírito de solidariedade. O IBEROJUR nasceu com esse propósito.

Retomando o primeiro parágrafo, anunciamos os eventos que o IBEROJUR promove /colabora no primeiro semestre de 2018:

II COLÓQUIO HISPANO-BRASILEIRO de Direito do Trabalho. Universidad Complutense de Madrid, Facultad de Derecho. Dias 05 e 06 de fevereiro. Sem call for papers. Aberto ao público.

III CIBENJUR - Congreso Iberoamericano sobre Nuevos Desafíos Jurídicos. Universidad de Las Palmas de Gran Canaria, dias 05 e 06 de abril.
Call for papers até 15 de março.  Acesse aqui

I FUTURELAW - I Congresso Internacional sobre o Futuro do Direito. Universidade Católica Portuguesa - Escola do Porto - dias 07 e 08 de junho. Call for papers até 22 de março/22 abril (há duas possibilidades). Acesse aqui 

23º MEETING NETWORK PARIS NANTERRE - Reunião acadêmica e científica da rede Network da Universidade de Paris X (Nanterre), a ser realizada na Universidade de Salamanca nos dias 09 e 10 de julho. Comemoração dos 800 anos da Universidade de Salamanca. O IBEROJUR promove em colaboração com as duas renomadas universidades. Aberto a apresentação de 40 trabalhos. Vide informações no Facebook do IBEROJUR.

II CONDITRANS - II Congreso de Derecho Transnacional. Universidad de Salamanca, Facultad de Derecho. Dias 12 e 13 de julho. Call for papers em breve.


Espero encontrá-los nos eventos acima!
Fábio Veiga
Presidente do IBEROJUR





Nenhum comentário:

Postar um comentário