Translate

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

II CONGRESSO DE DIREITO, CIDADE E MEIO AMBIENTE NA AMAZÔNIA - Recensões


Nos passado mês de agosto, entre os dias 10 e 15, a cidade de Porto Velho, Estado de Rondônia, localizada na região amazônica do Brasil, recebeu o II CONGRESSO DE DIREITO, CIDADE E MEIO AMBIENTE NA AMAZÔNIA, I Seminário Internacional de Direito do Consumidor e Desenvolvimento Sustentável e o II Seminário de Segurança Pública e Direitos Humanos.

A organização do evento esteve a cargo do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Rondônia - UNIR e do Centro de Estudos e Pesquisas Jurídicas da Amazônia - CEJAM/UNIR, cujos expoentes máximos figuram o Prof. Dr. Delson Fernandes Xavier e a Prof.ª Dra. Aparecida Alzira Zuin, com a participação de uma Comissão Organizadora de altíssimo nível, na qual conta ainda com a colaboração das Professoras Ms. Isabela Cury Coutinho e Ms. Thais Bernardes Maganhini.

O Congresso contou com a prestigiosa participação de excelentes oradores, de várias universidades do Brasil, assim como de Itália, Portugal e Moçambique.

No primeiro dia do evento, pudemos colaborar com uma intervenção no painel das palestras realizadas na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rondônia.

No segundo dia estivemos na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, e defendemos o tema "A Responsabilidade Social das Empresas e a Regulação do Desenvolvimento Sustentável." 

Tivemos a fortuna de ainda cooperar em palestra nas Faculdades Associadas de Ariquemes - FAAR, que na figura muito estimada do Prof. Dr. David Moreira Alves, coordenador do curso de Direito, agradecemos a gentileza do convite.

De todo, os cinco dias do congresso foram de grande valia e de inestimável crescimento pessoal, intelectual e humano. A gentileza do povo de Rondônia nos deixa com vontade de retornar a esse belo rincão brasileiro, que passamos a estimar com o nosso melhor sentimento.
Agradecimentos a todos!

Fábio Veiga


Nenhum comentário:

Postar um comentário