Translate

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Atas do III Congresso Internacional de Ciências Jurídico-Empresariais (CICJE) publicadas



O III Congresso Internacional de Ciências Jurídico-Empresariais (CICJE) decorreu na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria no dia 24 de novembro de 2011 e foi subordinado ao tema Direito e Gestão Empresarial.

As Atas que agora (2013) se publicam resultam das preleções dos oradores que compuseram os vários painéis.
Com palestrantes de Portugal, Brasil e Espanha o evento contou com debates de altíssimo nível e ofereceu a oportunidade para conversas inspiradoras que incentivaram a opinião crítica, sendo muito bem recebidas pelo público.

Na página 8 consta o trabalho do Doutorando Cláudio Flores (Universidad de Salamanca) com o trabalho “Controlando os controladores - novas regras para os auditores das empresas da UE no cenário pós-crise”; em seguida (p. 25) a apresentação do Professor Doutor Gonçalo Bandeira de Melo (Instituto Politécnico do Cávado e Ave / Universidade Portucalense) sob o título “Algumas notas sobre o problema da «corrupção», sobretudo no seio do Direito penal económico e social, quer de um ponto de vista do Direito penal, quer a partir de uma perspectiva  criminológica: o caso da empresa”.
E finalizando os trabalhos dos Anais do evento se encontra a apresentação de Fábio da Silva Veiga, ora Doutorando em Direito Empresarial pela Universidad Complutense de Madrid e que na ocasião representava a Universidade do Minho, com o título “A responsabilidade tributária subsidiária por violação dos deveres de administração(p. 52).

Disponibilizamos os trabalhos na íntegra no seguinte link:

Bons estudos!
Atenciosamente,
Fábio Veiga


Nenhum comentário:

Postar um comentário